Outplacement

Considerações

A revolução de conceitos, sistemas e políticas econômicas vividas nas empresas ocasiona mudanças constantes na forma de administração de seus negócios, forçando-as muitas vezes a inevitáveis e dolorosas demissões.
É um processo delicado por lidar com profissionais capazes e leais, mas subitamente  dispensáveis. Como demitir amenizando traumas e reduzindo prejuízos de ambas as partes, torna-se uma nova questão de observância das organizações na atenção social e preservação de sua imagem institucional interna e externa.

 

Nosso programa
Consiste em planejamento e desenvolvimento de instrumentos facilitadores inerentes a nossa especialidade, aplicados de forma a atender a solução do processo e satisfação das partes.

 

Para a empresa

 

- Apoiar o ex-colaborador no momento da demissão, propiciando-lhe uma assistência especializada para seu reencontro à carreira como complemento principal dos recursos oferecidos na rescisão contratual.
- Neutralizar o impacto negativo para os que ficam, fortalecendo o moral interno, principalmente dos líderes.
- Contribuir para a manifestação de consciência social, sustentação e fomento dos padrões de moral e dignidade entre seus colaboradores, fortalecendo sua imagem.

 

Para o profissional

 

Coadjuvar com o profissional na administração da transitoriedade da sua carreira, de forma a abreviar sua retomada, mediante um processo consistido em cinco etapas básicas:

 

1 – Formatar um projeto de busca de acordo com seu perfil X indicadores de mercado;

2 – Identificar e capacitar o profissional nas ações operacionais para sinergia conosco;

3 – Propiciar-lhe a intensificação de suas habilidades (mediante técnicas de Coaching);

4 – Identificar-lhe acesso a novas oportunidades;

5 – Acompanhar-lhe na pós-recolocação no período de experiência.

 

 

Detalhes do programa sob consulta.